quinta-feira, 22 de março de 2012

So far...

Desista de lutar pelos seus sonhos.

A não ser que sejam objetivos… Que na verdade se faz escrito desta forma, e não “seus objetivos” pela falta de existir “nossos” objetivos. São apenas coisas alcançadas por outros e que queremos atingir também – seja por vermos a felicidade, o sucesso ou o conforto deles. Tais coisas sim, merecem nosso empenho e vontade para serem conquistadas. Não os sonhos.

Vão para a gaveta simplesmente porque não vemos outras pessoas mostrando que são possíveis ou nos dizendo que podemos conseguir. Que sonhar em encontrar alguém que envelhecerá ao seu lado é loucura, uma vez que “ao seu lado” e “envelhecer” são coisas contraditórias; as pessoas suplantam umas às outras, colocando-se a frente ou atrás, de forma que as prioridades empurram o envelhecer bem para dentro de uma sala com lugar apenas para um: ninguém pode estar ao seu lado.

Ou que ninguém nunca será o pioneiro em nada. Isto é, a explicação por não ter sido feito ainda resume-se à impossibilidade e não à incompetência. Se alguém nunca foi suficientemente competente, por que você seria?

Tais coisas tolas, os sonhos, não têm mais espaço em vidas com objetivos. Ao longo do tempo a associação entre sonho e irreal produziu como resultado cada vez de forma mais presente o impossível. Claramente, coisas bastante distintas, mas cujo argumento é forte o suficiente para nos fazer focar em objetivos e não em devaneios.

Quando alcançamos nossos objetivos podemos chegar à conclusão de que não eram bem nossos, mas sim, de outros. E isto nos entristecerá. Quando encontramos um objetivo que podemos chamar de nosso, temos um sonho. Algo que não abre espaço para comentários alheios sobre impossibilidades ou utopias. Porque assim como ninguém sente o sonho de ninguém, não é possível comentá-lo.

E ainda, não se pode lutar pelos sonhos que não são verdadeiramente seus. Infelizmente porque para realizar um sonho é necessário crescimento. E ninguém cresce por ninguém. Felizmente.
P.

2 comentários:

  1. nada mais justo
    tava demorando pra mandar um psot novo do sppa heim
    queremos mais
    abrass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, "Wisller"! hahaha
      Vou tentar postar com mais frequência...

      Excluir