quarta-feira, 7 de julho de 2010

Ignorância

http://www.youtube.com/watch?v=NvAuAc01sI8

Assim como isso foi pensado ouvindo essa música, gostaria que fosse lido da mesma maneira.

Percebo que deixei alguns detalhes passarem. Ontem fui à minha igreja. Ela estava escura e calma. Havia movimento em seu entorno, pessoas fazendo de tudo. Ninguém estava orando. O rio não passava energia alguma, nem a música, nem as companhias. Eu não ignorei, mas talvez tenha subestimado essas mudanças. As gotas que escorrem pelo vidro do carro têm o mesmo sentimento das que caem do chuveiro e esbarram no chão. Elas sempre foram absolutamente diferentes, com sentimentos distintos, mas agora elas são idênticas. Não é que as coisas parecem ter perdido a graça e tornado-se massantes, como os corações das pessoas que eu acredito. Uma crença que não acredita em nada... estava tudo errado desde o começo.

Mais um detalhe que eu deixei passar...

Eu ignorei alguns, é verdade, e talvez essa seja a razão desse problema com as outras coisas. Faltam-me bocas, mãos e pescoços. Palavras, ações e apoio. Eu realmente vou atrás delas e deles, mas parece que acabo ignorando o detalhe que elas já têm respostas, amor e companhia. O que esteve errado desde o começo foi a minha maneira de ser todos, mas não conseguir ser as pessoas que elas gostam. Simplesmente porque eu ignoro que possa existir alguém bom o suficiente para apenas ficar quieto e seguir.

Be quiet and fly, P.

3 comentários:

  1. Oi Bianca, oi Pedro (:
    a bianca já me conhece, sou a isa, ex do dan.
    li esse texto e me vi nele. acho que textos podem ser interpretados de maneiras diferentes pelas pessoas, e a interpretação que eu fiz bateu com muita coisa que tá acontecendo comigo agora, enfim.
    por isso, meu último post do tumblr tem como título o link da música que o Pedro indicou. coloquei créditos pra vocês no fim, espero que não tenha problema. taí o link: http://tinyurl.com/3473vsg

    muito bom, o blog. vocês estão de parabéns (:

    ResponderExcluir
  2. Ah, obrigado pelos parabéns, ficamos felizes que você goste do blog e realmente, escrever é ser lido por muitos, compreendido por alguns e entendido por apenas um. Quanto ao seu post, as pessoas mudam o tempo todo, e talvez o seu "vício" também precise acompanhar essas mudanças, isso se você quiser continuar com a mesma droga. Caso contrário, a mude.

    Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Mas é aí que mora o problema dos vícios. eles normalmente não conseguem acompanhar o fluxo normal de mudanças. Mas isso é mais um outro assunto pra discutir (:
    obrigada também pela opinião! Abraço (:

    ResponderExcluir