sexta-feira, 28 de agosto de 2009

De suspiro em suspiro...

"Considero, acima de tudo, uma data sensacional. É mais do que conivente, mais do que uma camiseta que cabe certinha. Olhe para seu msn. Não é necessário ter um círculo de "amizades" muito extenso para reparar o efeito que essa data exerce sobre as pessoas. Algo como deixar suas máscaras pelo chão. É apenas um tapa na cara chamado "solidão". Alguns fogem dela a todo custo. A vida toda. É inevitável. Hoje, todos se encontram com ela. Ao menos, um rápido olhar. Estar só é estar incompleto. Não desacompanhado. Alguns não entendem isso.Outros, jamais perceberão. Vejo os que tentam se acompanhar a todo custo. Tentam se encontrar na noite dos solteiros, no sábado da curtição, no domingo do bordão francês e na existência vazia. O mesmo vazio que se confunde com a solidão. Ah.. e aqueles que se sentem acompanhados e fazem questão que todo mundo perceba. Estar com alguém não é sinal de inteireza, em si. Tem mais a ver com se sentir completo. E achar que nada te falta, ah.. isso sim te dá confiança. Mas hoje, não menos especialmente e mais estranhamente, até os que se acham cheios param pra pensar se realmente são. Sabem porquê? Paira no ar um clima de solidão. E incerteza. Sim. Afinal de contas, a noite é incerta, e os solteiros saem a procura de diversão e ... não sei, acho que... amor? Ah, o amor...Parece que ele é o grande culpado dessa data. Da tristeza ao sentimento de felicidade e realização. E todas as pessoas o buscam, de novo e de novo... Encontram, o perdem. Descobrem que ele não é o que pensavam. E não satisfeitos, passam a procurar um amor diferente. Talvez mais maduro e eloquente, mas que as... complete. Veja seu msn e tenha um rápido ensaio sobre como as pessoas agem. Sobre como, apesar de suas idiossincrasias e divergências, todas procuram o mesmo. Procuram o que não encontram nelas. Seja a confiança, seja o amor próprio que não tem. Tudo aquilo que VOCÊ não tem, alguém TEM que ter, e VAI compartilhar com você. Tem que ser assim, não é possível que não possa ser verdade. E todas prometem isso umas as outras. Prometem para manter vivo o sonho de suas vidas. Não envolve nada material. Deixar seu nome na história? Piada. Muito menos montar uma banda de rock e rodar a galáxia. Os que montam, justifcam-se: O Rock as preenche. A música as preenche. Não é que parece ser verdade? Aquela letra, que diz tudo o que você não consegue. ( não é mesmo, Petrus querido?) Não importa, juro que não importa. O que realmente envolve, todas as ações de todos... é preencher seus vazios. Uma pessoa que se sente verdadeiramente completa não tem mais nada para conquistar. Mas isso é impossível. Alguma hora, algo vai te fugir. E você vai atrás...e é isso que as pessoas fazem hoje. Vão atrás ou pensam naquilo que as falta. Os tolos seguem atrás de pessoas do sexo oposto, achando que nelas se confortarão e finalmente... e finalmente.
Moral da história: o dia de hoje é pra mim um dia sensacional, porque...
Por que as pessoas voltam a esquecer dos "porquês" e continuam atrás do final.
E sabem o que é absolutamente engraçado?
É que o pedaço que as falta.. nem elas sabem o que é.
Vão atrás do que não é aquilo que realmente precisam.
Há pouco tempo, entendi finalmente o que é se sentir ... um pouco mais... completo. Não é estar em paz com todos ou com ela, é estar em sintonia com você mesmo. Estar solteiro não é estar incompleto, muito menos sozinho. É buscar entender que o que realmente te completa... não se esconde em ninguém. E onde fica? Ah.. não vou dizer. Na verdade, não sei. Ainda não faço ideia de onde procurar, juro pra vocês. Então o quê diabos aprendi se não sei como ser de fato completo?Aprendi.. onde não preciso mais procurar.. porque lá não vou achar nada." Esse... suspiro foi escrito no derradeiro dia 12 de Junho, passado. Sim, suspiro. Acho que depois de um tempo... dá pra perceber quando alguém escreve algo ou suspira. Suspirei.

Eu lembro dessa noite. Lembro de café, de ter baixado os três cd's da Melody Gardot e passado ótimos momentos de solidão alegre. Aquelas sem sentido ou razão, mas, que estão lá. Hahahaha, pareceu a mim, que nessa noite havia entendido que precisava me desapegar. Vieram férias, veio tempo e mulheres. Hoje, 28 de Agosto.

Do suspiro só restou a esperança de um próximo... e que, por favor, venha logo...

P.

Nenhum comentário:

Postar um comentário